Platão tinha seu fundamento quando disse a frase acima citada. Ao contrário do que possamos acreditar, é certo que não existe no nosso dia a dia um único momento em que estejamos livres de emoções, ainda que não saibamos identificá-las. Tudo o que aprendemos em nossas vidas está, em grande parte, determinado pelo nosso estado emocional de base, da nossa origem. Ao longo dos 04 encontros desse curso, você entenderá melhor as suas emoções e aprenderá a nomeá-las, tudo para que você possa usufruir de uma vida mais calma e equilibrada. O que te faz manter a calma? O quanto você dominas as suas próprias competências pessoais? (autoconhecimento, autogestão e automotivação). E mais, como separar todos os papéis que você interpreta para além do advogado(a), mantendo a sua qualidade de vida?

 

Penso, logo existo?

Será que emoção e inteligência são duas coisas tão diferentes assim? O que faz um advogado manter a calma em situações de crise? Discutiremos sobre qual é a importância das Emoções, como elas influenciam as pessoas em todos os momentos da sua vida e como aprender a reconhecer esses momentos para transformar a emoção na sua melhor ferramenta de trabalho.

Conhece-te a ti mesmo!

Nós só podemos mudar aquilo que está consciente, certo? Portanto, falaremos sobre as Competências Pessoais da Inteligência Emocional: Autoconhecimento, Autogestão e Automotivação.

A Incrível Arte de se Relacionar

O ser humano possui uma necessidade básica de viver em sociedade. Falaremos sobre as Competências Sociais da Inteligência Emocional: Empatia e Habilidades Sociais. Também abordaremos os 5 pilares da Comunicação Humana.

Quem é você, Advogado?

Às vezes é difícil deixar a armadura de Advogado de lado, não é mesmo? Vamos abordar os papéis que o Advogado interpreta além do profissional e apresentar técnicas para conseguir desligar o botão em outros momentos da vida.